Pãonetone de chocolate vegano

Eu nunca fui dessas que gostava de panetone, mas com o incremento de chocolate e novas opções de sabores…eu, como boa formiguinha comecei a comer. Logo me tornei vegana e parei por preguiça de fazer mesmo.

Eu o Ronny, o Ronny e eu formamos a pior dupla do mundo em comer doces. Ele pior do que eu e eu pior do que ele.

Não satisfeitos decidimos que precisávamos, PRECISÁVAMOS, me entende bem?! fazer nossa opção vegana de panetone.

Acabou que nossa experiência foi meio pãonetone, já que ficou parecendo um pão de chocolate do que um panetone em si. Como ficou bem bom, vou publicar a receitinha pra vocês tá?!

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo branca

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo integral

1 col de sopa de farinha de linhaça

1 col de sopa de farinha de chia

2 colheres de açúcar mascavo

1 pitada de sal

1 xícara de água morna

2 col de chá de fermento biológico

3 col de sopa de óleo vegetal

200g de chocolate meio amargo (vegan)

Modo de preparo:

Se você tiver aquelas máquinas de fazer pão ótimo que vai tudo mais rápido, rsrs. Foi o que a gente fez. Programe a máquina para 2h30.

Só uma dica: deixe pra misturar o chocolate quando a massa tiver quase pronta. Pq se não ele derrete e fica encorpado a massa.

Cês viram que a gente colocou o chocolate antes, junto com a massa pra bater e depois quase com a massa pronta. O da massa pronta: não se encorpou a massa final, já o outro ficou e se derreteu.

Caso não tenha a máquina. Vamos lá:

Misture todos os ingredientes menos o fermento. Sove a massa. Misture o fermento e sove de novo. Deixe descansar no sol por uns 20′. Leve ao forno pré-aquecido por uns 40′. Quando a massa ainda estiver um pouco mole, acrescente o chocolate em pedaços, para ficar tipo o chocotone sabe?! rsrs.

E pronto. Sirva.

IMG_4589

IMG_4595

IMG_4596

 

Deixe uma resposta

