Feijoada vegana

on

Gente para tudo! Eu AMO (de verde e amarelo) feijoada. E, depois de vir morar no Rio passei a amar mais ainda, pois existem vários, tipo muitos vários, restaurantes que oferecem feijoada vegana. Muito amô, né?!

Eu, como boa cozinheira e como uma vegan que se prese, decide fazer minha primeira feijoada sem crueldade. Ok, vai lá… não é a coisa mais rápido do mundo, mas basicamente você não precisa fazer quase nada. Sério, é só jogar as coisas na panela, esperar um milhão de horas ( eu não tenho panela de pressão) e estará tudo pronto, lindo e gostoso.

Vamos a receita?

Antes de mais nada: comprei um tempero indiano, tudo que há de mais moderno no mundo dos temperos.🙂 O nome é massala para feijão, da marca LOTUS especiarias. Comprei no Refeitório Orgânico, mas acho que em lojas de produtos naturais dá pra encontrar.😉

  • Ingredientes

2 xícaras de feijão preto ( de 8 a 12 horas de molho na água)

1 litro de água ( sim, isso tudo. Mas, só pq eu não tenho panela de pressão =/)

1 e 1/2 colher de sopa de massala para feijão

soja grossa, quanto quiser. Ela dá o ar de “carne” no feijão

2 dentes de alho

1 cebola

pitada de sal

4 folhas de louro

pouco de azeite

e muita paciência rs rs

  • Modo de preparo

Se você tiver uma panela de pressão: lindo. Tudo vira flores. Mas senão, nesta receita, você vai aprender a exercitar a paciência😉.

Após o feijão já ter dormido na água 12h você pode começar os trabalhos. Pegue azeite, doure a cebola e o alho. Refogue o feijão, acrescente a massala e misture até o grão pegar o gosto dos temperos bases.

Adicione a água, a soja grossa e deixe, deixe, deixe até o feijão amolecer. Fique olhando. Na minha panela e no meu fogão dá uma média de 40′. Sempre adicione água, caso não esteja bom ainda e ela tenha secado.

Dica: corte umas laranjas, ajuda na absorção de ferro😀

DSCN8119

DSCN8127

Deixe uma resposta

