Cogumelos Shiitaki a meu modo

Logo que cheguei aqui no Rio eu morava em Niterói e toda semana ia para um rodízio de japonês que tinha por lá e que eu amava (era viciada em comida japonesa) lá eles faziam um cogumelo no papel-alumínio que eu era APAIXONADA.

Esses dias comprei cogumelos para fazer com bifum, mas acabei esquecendo ele na geladeira (como assim esquecendo??? me pergunto até agora.) Lembrei🙂 Com preguiça, estou de dieta, de fazer com bifum, decidi tentar fazê-lo como no restaurante que eu falei lá em cima.

Apesar de não saber a receita do cogumelo do restaurante tentei usar o mesmo método lembrar os sabores rs rs.

Porém, ele tem um probleminha, eu achei super tranquilo, mas POR FAVOR cuidado gente, vamos lidar com fogo e com fogo não se brinca, pra servir a gente taca fogo no papel-alumínio.

Detalhe: cogumelo não é tão bonito de tirar fotos, mas quem já comeu sabe o quanto é gostoso  :D

Vamos lá?!

  • Ingredientes

uma bandeja de cogumelos Shiitake frescos

um pedacinho de gengibre

shoyu

cebola

4 rodelas de abacaxi

papel-alumínio

álcool

fósforo

  • Modo de preparo

Corte os cogumelos e a cebola em tiras, dê uma leve coisada (não sabia que palavra usar, mas resolvi colocar refogada) refogada e coloque o shoyu e espere soltar um pouco de água. Junte o gengibre amassado, bem amassado e os cubos de abacaxi.

Deixe pegar um pouco do gosto. Coisa de 5 minutos e pronto. Sirva.

Para servir coloque no papel alumínio e feche, em cima de um prato coloque um pouco de álcool e taque fogo rs rs. CUIDADO.

Ele vai pegar um gosto, não sei explicar, mas senti diferença, CALMA não é de álcool.

Obs.: você tem que ver se o alumínio não está furado né? porque se tiver, entrará álcool.

DSCN8019

DSCN8028

DSCN8018

Deixe uma resposta

