Um refúgio para comer – restaurantes veganos

Há tempos que um amigo do trabalho me falava para ir nesse tal restaurante, há tempos mesmo…Mas, como era um pouco longe a gente sempre deixava pra depois.

O depois foi hoje. Um lugar lindo, dentro de um bairro movimentado, mas que tem suas ruelas de fugas, refúgios e calmaria. Quando chegamos fiquei logo eufórica – sim eu fico em estados de alegrias exageradas em lugares assim – queria sentar, escolher, conhecer, me parecia tudo muito chácara na cidade, sabe?!.

O lugar é numa rua sem saída no bairro de Botafogo – RJ. É uma casa antiga, que tem um lindo jardim rústico, uma rede e uma brisa leve que bate no rosto enquanto você espera a comida chegar.

Os donos, um casal que mora no andar de cima, são macrobióticos e adeptos da alimentação vegana. Ou seja, pode escolher os pratos de olhos fechados que são todos sem animais ou qualquer tortura de…

Todo esse clima faz você sair do barulho da cidade grande e transcender na natureza e comer como se estivesse de férias em algum lugar remoto onde homem-natureza-animais são uma coisa só e vivem em total harmonia.

O que eu achei mais LINDO é que você recebe um cardápio e lá tem preços sugeridos são a partir de R$ 23. Na hora de pagar você paga quanto acha que VALE o prato. O caixa (caixa ao pé da palavra) fica pra você, ali, pagar e tirar seu troco.

É tão lindo ver que existem pessoas com todas essas preocupações, confiança na nossa espécie e saber que te tão dando total liberdade de simplesmente dizer o quanto vale o que você come.

Estou tão apaixonada, mas tão… que agora só quero ir comer lá❤.

  • Vegana Chácara

Rua Hans Staden, 30. Botafogo. Bem pertinho do prédio de FURNAS.

Funciona de segunda à sexta de 11h às 15h

Servem pratos variados. Um prato do dia e outras opções. Sexta-feira é feijoada vegana e com direito a caipirinha, mas sem álcool no lugar gengibri🙂

Acho melhor vocês irem conhecer, senão vou passar horas aqui falando dele.

Caipirinha sem álcool❤

Torta de banana, manjar de coco, mousse de cacau e creme de manga

o caixa para pagamentos

Lindo demais, afeee😀

2 comentários Adicione o seu

  1. Tem um tempo que ouço falar bem do Vegana Chácara, mas ainda não fui conhecer… Achei bem legal as coisas que você escreveu! =)
    Lá aceitar cartão ou ticket restaurante? Pelo que você mostrou do “caixa” entendi que é só dinheiro!

    Alejandra, Muito legal seu blog! Parabéns!

    PS: te conheci no curso de chocolate do Manjericão e você me passou o endereço do seu blog, mas só agora tive um tempinho para conferir…

    Curtir

    1. lachicavegana disse:

      Oi Gabi (comigo já é assim, íntima rsrs) aceita um ticket que é uma maquininha que eu não sei qual é =/, mas basicamente é dinheiro sim. É um lugar lindo, vale conhecer.

      E, claro que lembro de você. Bem vinda!

      Curtir

Deixe uma resposta

