Comida vegetariana sem preocupação – restaurantes

Este post é sobre restaurantes vegetarianos e veganos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Claro, que só vou postar os que eu já fui comer, pois existe uma infinidade, principalmente em São Paulo, mas não fui a todos. Acabei indo a dois aqui no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Aqui no Rio, além do Vegan Vegan, ótima opção vegana, pratos super saborosos e ótimo atendimento. Ele oferece prato do dia e prato opcional: entrada (salada + sopa), mais prato principal. Aos sábados e as quartas feiras, servem feijoada vegan. Fui no Bio Carioca, este um tanto especial🙂.

Há tempo estava querendo ir nele, apesar de ser vegetariano tem várias opções veganas também. O lugar é muito fofo, a comida uma delícia e o atendimento MUITO bom. As pessoas são super simpáticas, no balcão, não notei se no cardápio também, tem umas bolinhas de cores indicando o que não contém glúten, lactose, ovos e etc. Vegetarianos de plantão se fazem lá, veganos fiquem atentos as opções, vejam as bolinhas ou perguntem, eles vão, com certeza, responder.

O cardápio do dia é disponibilizado sempre antes das 12h de cada dia; no site deles ou no link: http://www.biocarioca.com.br/cardapio_do_dia.php . O restaurante oferece cursos de culinária natural, vários eventos, yoga, palestras e etc. Vejam as fotos abaixo e mais no link: http://www.biocarioca.com.br/galerias.php

O que eu e a minha amiga comemos foi:

mix de verduras e uma quiche kibe de quinua com abóbora

Já em São Paulo, fui ao Vegethus, localizado na região da Consolação, o restaurante é um lugar super charmoso, a comida é ótima e é 100% vegano, inclusive suas sobremesas😀. Lá também funciona um café e uma lojinha com produtos veganos. De tênis a produtos de beleza🙂. Você pode se servir em buffet à vontade ou  a quilo. O buffet, final de semana, é R$ 28,50 e o quilo é R$ 37, 50, no almoço. Mais informações: http://www.vegethus.com.br/horaacuterios-e-preccedilos.html .

Apenas um ponto que me deixou super chateada, a menina que me atendeu era super mal educada e grossa, fiquei com pena dela e relevei😀. Vale a pena conhecer.

as opções são muito saborosas

A melhor opção que eu fui, de lanchonete foi a Prime Dog, localizada na Vila Mariana é a opção para volta da noitada morto de fome. Funciona de 10h da manhã até 7h da manhã do dia seguinte. Não é uma lanchonete vegana, mas tem opções veganas e SUPER saborosos. Eu provei um beirute de soja, maionese vegana, veganela, tofupiri, milho, batata palha e um suco de graviola vegano, deu uns R$ 25 e valeu muito a pena.

Endereço dos restaurantes:

RJ:

  • Vegan Vegan

Rua Voluntários da Pátria, 402-B. Botafogo.
Segunda-feira à Sexta-feira, de 11h às 15h30
Sábado, de 12h às 16h
So servem almoço
Fone: (21) 2286-7078

  • Bio Carioca
Rua Xávier da Silveira, 28. Copacabana
Domingo a domingo das 11h30 às 18h.
Fone: (21) 2236-4125
Mais informações: http://www.biocarioca.com.br/
SP
  • Vegethus
Vegethus Consolação
Rua Haddock Lobo, 187
200 metros do Metrô Consolação
Fone: (11) 2306-2116
Mais informações: http://www.vegethus.com.br/
  • Prime Dog Lanchonete
Rua Vergueiro, 1960, Ana Rosa – Vila Mariana


2 comentários Adicione o seu

  1. Renata disse:

    Olá
    Obrigada pelo elogios, seja sempre bem vinda ao Prime Dog
    Beijinhos

    OBS: Ja estamos com cardápio novo, mais opções de lanches vegetariano/vegano

    Curtir

    1. lachicavegana disse:

      Olá Renata. Obrigada vocês pelo atendimento e pelos lanches super saborosos. Com certeza quando for novamente a SP vou dar um pulo por aí de novo.

      Curtir

Deixe uma resposta

