O que é Mocochinchi?

Mocochinchi é uma bebida refrescante, que eu sou APAIXONADA desde pequena, típica da gastronomia boliviana.

Essa tal bebida nada mais é do que um suco feito de pêssego descascado e desidratado.

Confesso que eu nunca vi esse pêssego por aqui, mas se você for a São Paulo no bairro Pari, acontece uma feira que lá vendem.

  • Fazendo o mochinchi:

ontem com meu desejo enorme de tomar, acabei fazendo. Trouxe alguns saquinhos do tal pêssego na minha última viagem à Bolívia. Quem tiver ou quem morar por SP, procurem é super simples e muito gostoso.

Ingredientes 

1/2 quilo de Mocochinchi (pêssego seco)

3 xícaras de açúcar

5 litros de água.

1 pau de canela (opcional)

cravo da índia

Preparando…

Coloque os pêssegos de molho em água de um dia pro outro.  No dia seguinte, cozinhe-os em água fervente com um pau de canela e cravo da índia, até ficarem macios.

Prepare uma calda com o açúcar até o ponto de caramelo leve.

No final do cozimento dos pêssegos, adicione o doce e bata até ficar completamente dissolvido. Retire do fogo e deixe esfriar. Sirva frio, com gelo e com uma bola de pêssego por copo.

(Fonte: minha prima que me ensinou :D).

 

 

esses são os pêssegos cozidos

pronto, é só beber….coloquem uma bolinha de pêssego dentro, é bom!!!!!!

2 comentários Adicione o seu

  1. Joaquim disse:

    qual a quantidade de água para o cozimento e para a calda?

    Curtir

    1. lachicavegana disse:

      olá Joaquim…para 1/2 litro de bolas vc vai precisar de 5 litros de água. Para calda vc não precisa de água. É só o açúcar mesmo😉.

      Qualquer dúvida, me fala.

      Curtir

Deixe uma resposta

