Lá em casa tudo se reaproveita

Gente, foi mal a demora em atualizar o la chica vegana, mas é que estava na correria de mudança, sem tempo de ler coisas novas, sem tempo de respirar, mas agora tudo voltou ao normal, mais ou menos, mas está encaminhando pra isso. ACABEI de me mudar e como toda mudança requer adaptação e investimento. Tivemos que comprar tudo novo. SACO, mas fazer o quê?!!

Decide que não ia gastar grana no meu quarto com nada de guarda-roupa, cama, prateleira e essas coisas que eu definitivamente não queria comprar.

Inspirada no ideias de fim de semana e em alguns outros blogs, comecei a pensar em fazer tudo por conta própria, reciclando, inventando… e fazeNo ( como se diz na minha terra).

Pensei logo em caixa de feira, aquelas de madeira sabem? Por que sabia que ia conseguir milhares na feira aqui da Praça Nossa Senhora da Paz.

Coloquei no google para buscar referências e abrir a mente, achei milhares de coisas.  Pronto, com a ajuda de algumas amigas, Mônica e Silmara em especial e do google, comecei a montar meu quarto.

Peguei várias caixas, guardei tudo. Fui na loja da Coral e conversei com uma designer de interiores e ela me ajudou a escolher as tintas, queria algo em tons de azul e verde. Definimos azul tahiti e verde primavera. Tem cores mais tudo a ver comigo do que essas?? impossível😀 aceitei na hora a sugestão.

Comprei lixa, tinta, espátula, pincel, rodinhas, prego, martelo, chave de fenda e mãos à obra.

Primeiro, montei meu ateliê, rs rs. É, o quartinho dos fundos virou meu ateliê. Depois lixei todas as caixas, deu muito trabalho, mas valeu a pena. Terminando de lixar comecei a pintar.

meu ateliê

caixas lixadas

Porta trecos de cabeceira. Esse é pra deixar do lado da cama😉

Eu sei que eu devia ter pintado antes de colocar as rodinhas, mas tava agUniada =/.

Guarda-roupa

Pintadas e prontas no espaço que ficou sendo meu guarda-roupa

Terminando meu guarda-roupa, tinha que fazer algo para colocar meus livros e trecos. Fui dar um rolé pela Uruguaiana e achei várias caixinhas de madeira, bem baratinha, paguei R$ 8 pelas maiores e R$ 5 pelas pequenas, perfeito.

Caixinhas compradas e mãos à obra de novo. Pintei cada uma, porque elas são cruas, das mesmas cores do guarda-roupa, esperei secar e “zé fini”😉.

E o resultado…. ficou assim, deixei uma crua para quebrar o azul com verde

Bonus😀, sabe aqueles adesivos de R$ 4 que tem na uruguaiana? então, comprei e coloquei na parede em cima da minha cama pra olhar pra fotos de pessoas especiais😀. Até que ficou legalzinho, né?!

O quarto ainda não está 100% pronto, mas pelo menos já adiantei as coisas mais básicas.

Reciclar é preciso, pintar rejuvenesce a alma e gastar menos dinheiro faz bem pro bolso😀, oh se faz.

8 comentários Adicione o seu

  1. silmara disse:

    Lindoooooo!!!!!!!

    Curtir

    1. Joyce Caetano disse:

      Parabéns, Alejandra!! Que paciência meninaaaa, mas valeu a pena hein…ficou td lindo!! Tb estarei de mudança num futuro próximo e já estou pesquisando preços nas lojas de móveis…quem sabe eu tome vergonha e busque uma escolha mais ecológica tb!!

      Curtir

  2. Fernanda Lima disse:

    OI adorei sua ideia. Mas gostaria de ver o guarda-roupas montado. Você não tem fotos dele?

    Curtir

    1. lachicavegana disse:

      Olá Fernanda, que bom😉
      Tenho sim, mas na verdade o guarda-roupa é isso. As caixas em baixo, fiz rolinhos das roupas e coloquei o sapato. E em cima coloquei um suporte de pendurar cortina de banheiro para pendurar minhas roupas. Mas, vou colocar uma foto aqui pra você ver como ficou, mesmo bagunçado😛

      Curtir

      1. Fernanda Lima disse:

        Ahh! Que bomm! É que já faz um tempo que estou sem guarda-roupas e os que tem no mercado não me agradam muito. E a sua ideia é muito boa.

        Obrigada pela atenção.

        Beijo grande.

        Curtir

  3. Thaís Mayumi disse:

    Muito bom, Ale!!
    A estante ficou linda!!!!! Adorei!!!
    A idéia do ‘armário’ tbm foi muito legal, o desafio msm é manter ele arrumado! hhahaha (se fosse meu, sei que ficaria uma zona! rs)
    beijos

    Curtir

  4. Leo disse:

    Muito legal Chica. Vou compartilhar no meu Facebook. Abracos.

    Curtir

  5. Hello just wanted to give you a quick heads up. The text in your post seem to
    be running off the screen in Opera. I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue resolved
    soon. Many thanks

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s