As cores do inverno

Ontem foi feriado nacional de Corpus Christi, mas aqui, na cidade maravilhosa, foi cinza, chovia. O sol ameaçou sair, mas logo foi encoberto pelo friozinho da noite e o começar do inverno.

Hoje é feriado, facultativo, mas não deixa de ser feriado, apesar de eu ter vindo trabalhar. Mas, como boa pernambucana mesmo tendo que vir trabalhar, pra mim hoje é feriado decretado e obrigatório.

Feriado porque hoje está um dia lindo, leve, sem muita gente na rua, sem muito barulho, no trabalho tá tudo calmo. Feriado porque eu amanheci querendo sempre estar ao lado de pessoas leves, que vivem, que sabem viver, tenho uns amigos que sabem ser desse jeito e é o que eu também prezo na vida. Ontem fechei a noite assistindo um curta de um amigo. Amigo lá da terrinha, apesar da função de ir até a casa dele, a noite foi linda, o filme é lindo e as pessoas eram felizes e estavam vivendo.

Feriado porque meu chefe chegou feliz, sei lá, o dia deve tá lindo pra ele também😀.

Feriado porque, no nordeste as pessoas devem estar ralando bucho num xote dos “interior” da vida. Porque lá tudo é massa, tudo é alegria e as pessoas sabem viver😀.

Por aqui também tudo é maneiro, tudo tem cor, mesmo o cinza, mesmo o barulho da chuva, tudo tem cor, tudo tem vida.

Hoje, até a feira, da praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), que rola toda sexta-feira tinha cor, tinha cheiro de flor, frutas, legumes e de um sol de inverno.

O dia tá tão lindo e tão colorido, que mereceu uma sessão de fotos pra vocês. Ah, e eu ainda ganhei uma linda rosa do moço das flores😀.

Bom restinho de feriado pra todo mundo e que todos os outros dias sejam assim, de cor, de cores e de cheiro bom.

O amanhecer de um dia de inverno

Deixe uma resposta

