Vegan pelo mundo

em

Mais uma das viagens loucas e de última hora, sem muitos planos, é assim que eu gosto de levar a minha vida.

Dessa vez, fui a um lugar chamado Samaipata, que em quechua (dialeto local) quer dizer “descanso nas alturas”, literalmente. A cidadizinha fica a 120 km a sudoeste de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia é uma cidade pequena, bem pequena, a noite não tem praticamente nada pra fazer.  Ficar na praça e vendo nego passar mais de dez vezes pra paquerer, foi muito engraçado, e beber um vinho, porque faz muito frio, são essas as opções.

Como chegar: pra ir pra lá não custa mais de B$ 20 isto é, nem U$3, pois cada U$ 1 vale B$ 7, ou seja, muitooo barato. Você pode ir de taxi, que sai um pouco mais caro ou pegar uma dessas vans que paga esse valor de B$ 20 por pessoa. A viagem é longa e a estrada não é das melhores, mas a vista vale a pena.

Chegando lá, fomos direto pro hostal Andoriña, que por sinal, aqui é que valeu este post. O hostal era lindo, super barato e detalhe, tinha pratos vegetarianos, AMEI!!! Na real, na cidade, praticamente todos os restaurantes têm pratos vegetarianos, amei mais uma vez. Tinha um cartaz, que anotei pra poder entrar no site, vale a pena também.

Deixamos nossas coisas lá e fomos no forte, El fuerte, que fica a uns 8km voltando sentido Santa Cruz, vale a visita. Eu entrei como estudante boliviana e paguei B$ 10, mas o valor pra turista é B$ 25 também não deixa de ser barato, né?!!

entrada para o forte

A noite, depois de andar muito e zoar fomos na praça ( atração principal). Comemos num restaurante muito gostoso, é na frente da praça mesmo, esqueci o nome :(, mas não tem erro. A pedida foi um sanduíche vegetariano por B$ 25, fantástico. O hamburguer era de tofu com soja e o pão é sem lactose 😀

No outro dia, recebemos a dica do amigo do meu primo de procurar o Dom Marcos, num povoado a 18km saindo de Samaipata indo pra Santa Cruz. Chegamos até o senhor, um fofo, e muito disposto. Nos mostrou o pico que íamos percorrer durante 3 hrs de caminhada baixo sol, vá cedo fica a dica, doeu só de ver, mas vamos lá… Tudo valeu a pena, 360 graus da cidade inteira, lindo, lindo, lindo. A caminhada começa por Palermo e termina em Cuevas, são cachoeiras lindas. A energia de lá de cima…. sem comentários. A viagem, mais uma vez valeu a pena, tudo valeu a pena.

O lugar é lindo e você quase não gasta NADA #ficadica e a SAUDADE de conhecer novos lugares e pessoas do mundo todo já bate no peito.

Dom Marcos

Ahh, na volta, você pode pegar carona também ou ir de “carona” em caminhões que levam você a Santa Cruz por B$10. Foi o que a gente fez, pegou carona num caminhão de cimento e pagou B$ 10 😀 mas, prepara pro sol na cabeça, que são quase 3hrs de longa estrada.

2 comentários Adicione o seu

  1. Gabriela Martins disse:

    adoreiiii…me chama pra próxima aventura.

    Curtir

  2. lachicavegana disse:

    Pode deixar… 😉

    Curtir

Deixe um comentário