Carne, leite e câncer

Hoje vou postar um assunto bem sério pra vocês.

É normal que quem quer seguir o estilo de vida vegano se preocupar em ler tudo e se alimentar da melhor forma possível para não ficar debilitado ou faltar qualquer vitamina, proteína ou qualquer que seja a substância que comprometa sua boa saúde. Isso deveria ser seguido por todos, mesmo os onívoros.

Não sendo diferente, eu andei lendo algumas coisas que achei super importante compartilhar com vocês.

O título já diz o que venho falar pra vocês. Carne, leite e câncer, estão sim interligados. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego descobriram, no organismo humano, um composto que só é encontrado na superfície de células animais, o  Ácido Siálico (Neu5Gc).

Eles também provaram que nós produzimos uma resposta imunológica contra a molécula.

Deixa eu tentar explicar pra vocês, é meio complicado rs rs:

O nosso organismo, em defesa a “seres” novos, produz uma resposta para Neu5Gc (ácido siálico) isso acaba, podendo, gerar as doenças conhecidas como auto-imune, ou seja, o corpo , por engano, ataca um tecido saudável gerando uma resposta inflamatória do sistema imunológico.

Ajit Varki e seus colegas escreveram na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), que: “comer carne certamente foi uma característica dos ancestrais humanos durante centenas de milhares de anos. Portanto, é de fato possível que os humanos tenham desenvolvido alguma tolerância ou indiferença à Neu5Gc. Entretanto, a maioria dos humanos continuam produzindo anticorpos contra a Neu5Gc”

Ainda segundo ele, é possível que as consequências disto só sejam sentidas com o avanço da idade, situação cada vez mais comum por causa do aumento médio da expectativa de vida. ” seja como for, estamos vivendo mais tempo agora, e a questão que surge é se a acumulação gradual da Neu5Gc e a presença simultânea de anticorpos possa ter envolvimento em alguma doença em uma etapa posterior da vida”

Este texto, http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18086766, relaciona o consumo de produtos lácteos e suplementação de cálcio com o crescimento de desenvolver câncer de próstata, pulmão, colo do reto e ovários.

Aqui também, listo algumas outras pesquisas feitas na Inglaterra, Oxford, BBC Brasil. Espero que isso ajude, a pelo menos, reduzir o consumo de lácteos e carne vermelho. E lembro que: isso propícia a desenvolver. Não estou aqui dizendo que vai acontecer algo com alguém, ok?!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u43483.shtml

http://migre.me/4qwpj

http://migre.me/4qwoj

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18086766

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/11/041129_ovariomtc.shtml

http://www.sbinfecto.org.br/default.asp?site_Acao=&paginaId=134&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=2641

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s