Jantar gostoso, rápido e leve acompanhado de um bom vinho

 

Jantar, bom, rápido e barato esse é o lema, rs rs.

Como últimamente eu tenho preguiça pra tudo, prefiro sempre fazer comidas mais rápidas e práticas. Como sou fã das almôndegas veganas, mais uma vez ela foi a sugestão da noite. Acompanhada de um bom macarrão de massa caseira. Molho de tomate caseiro e um delicioso Navarro Correas. Assim eu fechei a noite de sexta-feira.

O macarrão é uma massa caseira, sem conservantes, da lojinha de coisas ocidentais que tem perto da minha casa. Sempre tem coisas fresquinhas e temperos interessantes. A loja que esqueci o nome, mas fica na rua Senador vergueiro, quase em botafogo, tem uns preços bem em conta.

Seguem as receitas do jantar:

As almôndegas, já coloquei a receira uma vez, aqui mesmo, no blog https://lachicavegana.wordpress.com/2011/02/22/almondegas-veganas-com-molho-branco/

Acompanhada com molho de tomate:

Ingredientes:

5 tomates bem maduros

1 dedinho de água

temperos a seu gosto (cebola, coentro, cebolinha, gengibre, foram os que eu coloquei)

Modo de fazer:

corte os tomates bem cortados, com a cebola, coentro e cebolinha. Coloque em uma panela com um dedinho de água e o resto dos ingredientes, deixe cozinhar muito. O tomate vai soltar a própria água dele, não deixe que seque. Depois é só acrescentar onde quiser. Eu coloquei por cima do macarrão e salpiquei um pouquinho de linhaça dourada. Delícia.

Para acompanhar, de bebida, abri um Navarro Correas.

 


 

Deixe uma resposta

