Almôndegas veganas ao molho branco

Ontem fiz almôndegas ao molho branco e um arroz que eu inventei. Ficaram muito bons.

As almôndegas veganas são tão simples e rápidas de fazer que estão virando minha especialidade rs rs. A receita tirei de um site de comidas veganas que agora, não lembro de onde foi, mas enfim…

Para fazer este prato você vai precisar de:

  • Almôndegas veganas:

Ingredientes:

Farinha de rosca (geralmente eu coloco duas xícara e dá umas 15 unidades)

2 cenouras raladas (pode ser uma. É só porque eu amo cenoura)

cebola, coentro, salsa, azeitona, milho, e o que mais você quiser acrescentar, vai ficar bom!!!

azeite ou óleo vegetal

Modo de preparo:

Rale a cebola e a cenoura e acrescente os outros ingredientes. Vá colocando o azeite ou óleo até dar liga. Depois é só fazer bolinhas e levar ao forno pré-aquecido por 10′.

Ps.: eu prefiro o óleo. Fica mais crocante.

Para acompanhar eu escolhi um molho branco com um arroz à minha moda rs rs.

  • Molho branco

Ingredientes:

1 xícara de água fervente

1 cubo de caldo de legumes (se quiser pode ser aqueles prontos mesmo)

4 colheres de sopa de amido de milho

2 xícaras de leite de soja sem açúcar

sal, noz moscada e pimenta.

Modo de preparo:

Dissolva o amido de milho, os temperos e o caldo na água fervente. Leve ao fogo alto, acrescente o leite e mexa até engrossar. Sirva quente.

  • Arroz à minha moda

Ingredientes:

1 xícara de arroz integral

1 cebola

1 cenoura

azeitonas

milho

Alga marinha – Wakame

Alho

salsa e cebolinha

azeite extra virgem

Modo de preparo:

faça o arroz normalmente. Quando ele estiver pronto, mãos à obra!!!!

Corte cebola e o alho e refogue com o arroz. Acrescente cenoura em cubos ou ralada, coloque o arroz e mexa até pegar o gosto. Depois é só acrescentar os outros ingredientes. A alga precisa perder o “estado seco” dela, tem que ficar hidratada.

Agora é só montar e BON APPÉTIT !!!!

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

