O que eu como?

Ontem, conversando com um amigo, ele me apresentou um blog de um outro amigo dele que também é vegan http://candeeiroverde.wordpress.com/ eu achei fantástico, super explicativo e por isso decidi fazer este post.

Ainda, infelizmente, é necessário muito conhecimento de parte da sociedade. Como se deu nossa evolução, como funciona a criação, os matadouros de animais, de onde vem nossa comida, como é processada, uma série de milhões de coisas.

O interesse as vezes até existe, mas quando se fala em prática e conhecimento a “preguiça” aparece. Tem que gostar de ler muitoo e ser muito determinado e antes de tudo amar seu corpo, amar o bem estar do próximo independente de qual ser estamos falando.

Cresci comendo carnes, me nutrindo de derivados de animais, comendo coisas mortas há meses, tentando me nutrir de coisas que não são saudáveis a custa da morte de outros seres.

Confesso, nunca pensei dessa forma, até me deparar com uma realidade que nunca tinham me apresentado, e ninguém fez questão de me dizer. Procurei e me deparei com coisas assustadoras e corri para abandonar esses hábitos o mais rápido possível.

Me tornei vegetariana, não apenas pela saúde, mas pelo meio ambiente e principalmente, pelos animais.

Foi um processo lento e consciente, com muita leitura. Continuo buscando informações já que, ainda, não é tão comum na nossa sociedade.

Penso que comer carne não é algo de consciência de cada um. São coisas que nos foram impostas por todos desde crianças.

  • Como eu me sinto hoje?

perfeitamente bem. Com muito mais energia, com muito mais gosto pela vida, com muito mais prazer pela comida.

  • O que como? como de tudo e preparado por mim😀

frutas, granola, graos, legumes, tapioca, bolo vegano, açaí, queijo a base de soja, leites, de soja, arroz, amendoim, arroz, coco, macarrão (sem ovos), pães (sem lactose e sem ovos), torrada com patê de soja (mundo verde ou via verde), bolacha cream cracker (sem lactose e sem ovos – Pilar ou Marilan), batata frita, cuzcuz, chocolate  (tem um chocolate na Cacau Show, é a base de leite de soja e tem outro que é sem lactose), soja, saladas, club Social, sabor original, os outros contém lácteos; * Negresco, Escureto e afins: me surpreendi quando descobri que não contém lácteos.

Puts é tanta coisa, que poderia passar a tarde listando aqui pra vocês😀

Os produtos marcados com asterisco (*) são produzidos por marcas boicotadas por veganos, por utilizarem, em outros itens, ingredientes de origem animal e/ou testarem em animais os seus produtos (informações tiradas do blog citado acima).

Para um mundo mais pleno e consciente é necessário a leitura. A leitura alimenta a alma e a pesquisa enobrece o ser humano.

“Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles”.
Paul e Linda McCartney

“Quando me tornei vegetariano poupei dois seres, o outro e eu”. Profº Hermogenes

Deixe uma resposta

